Main menu

Informações Gerais

X Congresso Internacional ASPESM 2019
Novos Desafios em Saúde Mental
Campus Politécnico, Auditório Dr. Francisco Tomatas (ESTG) Instituto Politécnico de Portalegre


&
III Seminário de Investigação em Saúde Mental
Cine Teatro Mouzinho da Silveira - Castelo de Vide



Saudação aos participantes

O X Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental e o III Seminário de Investigação em Saúde Mental realizam-se no Campus Politécnico, Auditório Dr. Francisco Tomatas do Instituto Politécnico de Portalegre e no Cine Teatro Mouzinho da Silveira - Castelo de Vide. Nestes espaços de partilha pretende-se debater o “estado da arte” em saúde mental, com ênfase nos Desafios em Saúde Mental, de modo a dar destaque à importância do acesso em saúde mental e aos novos estímulos que a sociedade diariamente nos desafia e nos reporta à intervenção diferenciada nesta área a nível nacional e internacional. Espera-se com este evento proporcionar um espaço no qual enfermeiros e/ou outros profissionais de saúde possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade que facilitem o acesso, a intervenção e a recuperação da pessoa com vulnerabilidade mental.
Preparamos um programa geral com uma matriz construída por um seminário de investigação: apresentação e divulgação dos resultados nacionais do projeto “Cuida de MIM”, conferências (mais teóricas), e comunicações orais e pósteres (mais práticos e contextuais), de modo a que cada um, em função dos seus interesses/necessidades possa beneficiar da experiência e do saber dos nossos oradores, possibilitando por esta via um maior envolvimento de todos na discussão das temáticas.
Agradecemos a todos os palestrantes a sua disponibilidade para nos presentearem com o seu saber e experiência. Tudo faremos para lhes proporcionar uma experiência positiva e enriquecedora.
Agradecemos às instituições de assistência e de ensino que se associaram a esta iniciativa d’ ASPESM.
Sejam bem-vindos, participem ativamente nas várias atividades, desfrutem da cidade de Portalegre.


Informações:
Existirão duas fases de submissão de propostas. As candidaturas da segunda fase serão condicionadas ao número de propostas submetidas e aceites na primeira fase.
1. Fase I - Submissão das propostas até 19 de julho de 2019. Os autores serão informados do resultado da avaliação até 29 de julho de 2019.
2. Fase II - Submissão das propostas até 27 de setembro de 2019. Os autores serão informados do resultado da avaliação até 4 de outubro de 2019.
Todos os trabalhos apresentados (comunicações orais, pósteres, conferências) terão a possibilidade de ser publicados numa edição especial da Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (Número 8) – revista indexada na SciELO Citation Index – Thomson Reuters, com fator de impacto de 0,268 (a dois anos, tendo por base 2016) – http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_serial&pid=1647-2160 ou em e-book, com ISBN Nacional e Internacional.
Todos as propostas aceites serão avaliadas por um júri independente e serão atribuídos os seguintes prémios para as três melhores comunicações orais e três melhores pósteres.
Os prémios apenas serão entregues aos autores presentes na sessão de encerramento. Consulte o regulamento no site d’ ASPESM.

O Presidente do Congresso
Carlos Sequeira
Facebook