Main menu

Informações Gerais

II Seminário Internacional de Investigação em Saúde Mental & IX Congresso Internacional d’ ASPESM
Saúde Mental Para Todos
Instituto Politécnico de Bragança – 17, 18 e 19 de outubro de 2018


Saudação aos participantes

O IX Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental insere-se no âmbito das atividades regulares da ASPESM, no qual se pretende debater o “estado da arte” em saúde mental. Neste evento é dada ênfase à Saúde Mental para Todos, de modo a dar destaque à importância do acesso em saúde mental e às desigualdades que existem no que reporta à intervenção diferenciada nesta área a nível nacional e internacional. Espera-se com estes eventos proporcionar um onde Enfermeiros e/ou outros profissionais de saúde, possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade que facilitem o acesso, a intervenção e a recuperação da pessoa com vulnerabilidade mental.


Preparamos um programa geral com uma matriz construída por um por seminário de investigação (partilha de projetos e resultados de investigação); conferências (mais concetuais) e comunicações livres e posters (mais práticos e contextuais) de modo a que cada um, em função dos seus interesses/necessidades possa beneficiar da experiência e do saber dos nossos oradores, possibilitando por esta via um maior envolvimento de todos na discussão das temáticas.


Agradecemos a todos os palestrantes a sua disponibilidade para nos presentearem com o seu saber e experiência. Tudo faremos para lhes proporcionar uma experiência positiva e enriquecedora.


Agradecemos às instituições de assistência e de ensino que se associaram a esta iniciativa da ASPESM.


Sejam bem-vindos, participem ativamente nas várias atividades, desfrutem da cidade de Bragança.


Informações:


Existirão duas fases de submissão de propostas. As candidaturas da segunda fase serão condicionadas ao número de propostas submetidas e aceites na primeira fase.

  1. Fase I - Submissão das propostas até 20 de julho de 2018. Os autores serão informados do resultado da avaliação até 31 de julho de 2017.

  2. Fase II Submissão das propostas até 20 de setembro de 2018. Os autores serão informados do resultado da avaliação até 25 de Setembro de 2017.

Todos os trabalhos apresentados (comunicações, posters, conferências) terão a possibilidade de ser publicados numa eedição especial da Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (Número 7) da (RPESM) – revista indexada na revista indexada na SciELO Citation Index, Web of Science, Thomson Reuters, com fator de impacto de 0,268 (a dois anos, tendo por base 2016)http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_serial&pid=1647-2160 ou em E-book, com ISBN Nacional e Internacional.


Todos as propostas aceites serão avaliadas por um júri independente e serão atribuídos os seguintes prémios para as três melhores comunicações e três melhores Posters.
Os prémios apenas serão entregues aos autores presentes na sessão de encerramento. Consulte o regulamento no site da ASPESM.


O presidente do Congresso
Carlos Sequeira

Facebook